Por que só agora se fala no óleo de cozinha?


Esta é uma pergunta interessante. Ele sempre esteve ao nosso lado e só agora é que se começa a falar nos problemas que causa. Por que isto?

Na verdade, já há algum tempo se fala sobre esse assunto, porém somente agora é que ele tomou força, principalmente na mídia. Outro motivo é o fato de que nossos rios estão praticamente esgotados pela poluição, tanto industrial quanto domiciliar. Mesmo os mananciais, de onde é retirada a água que abastece os grandes os grandes centros urbanos, ou estão poluídas ou estão em grande risco. Portanto a poluição causada pelo óleo usado começa a ser mais debatido, já que a resolução deste problema não depende tanto de grandes investimentos, mas da simples mudança de hábitos da população e dos empresários e também da ação de organizações que podem dar uma destinação mais apropriada, como por exemplo, o aproveitamento para a produção de sabão e detergente.

Como sempre a questão econômica é um dos fatores chave. Quanto mais contaminadas dão as águas dos reservatórios que servem as cidades, mais caro fica o tratamento, além disso, o entupimento de esgotos gera prejuízos.Por que só agora se fala no óleo de cozinha?

Certos setores corporativos começam a perceber que sai bem mais barato preservar recursos e investir em conscientização do que te que “consertar” depois.

Além de todos esses motivos, um tema bastante discutido atualmente é o da PRESERVAÇÃO de nosso meio ambiente, o planeta pede ajuda, está nas nossas mãos, se cada um fizer a sua parte talvez tenhamos a chance de salvá-lo e que as gerações futuras possam ter condições de viver um pouco melhor.